segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Eu Amo Meu Cabelo - I Love My Hair é a sensação do Youtube

Quem poderia imaginar que uma música que exalta as qualidades do cabelo crespo pudesse se transformar em um dos vídeos mais vistos no Youtube?  
Mais do isso, a música I Love My Hair foi capaz de despertar em crianças e adultos o respeito pelo jeito tão especial de ser do próprio cabelo.
O autor da façanha é um fantoche ou Muppet, personagem de um site americano para crianças chamado Sesame Street ou Vila Sésamo (dependendo da sua idade, você vai lembrar deste programa exibido no Brasil pela Rede Globo nos anos 70 e início dos 80).
O responsável pela criação do vídeo foi Joey Mazzarino, editor chefe do site. Ele e a esposa adotaram uma menina da Etiópia. Conforme ela foi crescendo, o casal percebeu que a filha começou a reclamar do cabelo crespo, afirmando que queria ter o cabelo loiro e longo da Barbie.
O vídeo foi a maneira carinhosa que o pai arranjou para ensinar a filha gostar do seu crespinho e colocar a estima da criança no top do pódio.
Como a música está em inglês, abaixo do vídeo segue a tradução (não quero que você perca nem uma palavra!)



Eu amo o meu cabelo *
Não preciso ir ao salão de beleza,
porque eu amo o que tenho na cabeça.
Fica lá em cima, é crespo e castanho!
É isso mesmo, meu cabelo é o que eu amo!
Eu amo muito meu cabelo.
Eu amo meu cabelo. Eu amo meu cabelo.
Não há nada que se compare ao meu cabelo.
Eu amo meu cabelo, e preciso declarar:
Eu amo muito, muito, muito meu cabelo.
Uso com fivelas e também com laço,
Às vezes faço um penteado afro.
Com tranças rastafári ele fica lindo.
Meu cabelo é tão divertido, é por isso que eu quero deixá-lo comprido.
Eu amo meu cabelo. Eu amo meu cabelo.
Eu amo e quero gritar para o mundo inteiro:
Eu amo meu cabelo. Eu amo meu cabelo!
Quero que o mundo todo saiba o quanto eu amo meu cabelo.
Uso ele preso. Uso ele solto. Uso ele todo torcidinho.
Também faço trançinhas e maria-chiquinha.
Com meu cabelo, um milhão de coisas podem ser feitas.
Com presilhas ou soltas ao vento, as tranças ficam perfeitas.
Meu cabelo é uma parte de mim, uma parte maravilhosa, sim.
Eu amo muito meu cabelo!

Eu amo meu cabelo!
(*) Tradução: Mariana Toledo

Via Cabelo Crespo é Cabelo Bom

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2009 Ofensiva Negritude All rights reserved. Powered by Blogger
Blogger Template by Anshul