quarta-feira, 29 de junho de 2011

Abaixo-assinado Crime de Racismo na UFMA

Nós, estudantes do curso de Engenharia Química da Universidade Federal do Maranhão/UFMA, matriculados na disciplina Cálculo Vetorial, informamos que o professor Cloves Saraiva vem sistematicamente agredindo nosso colega de turma Nuhu Ayuba humilhando-o na frente de todos os alunos da turma. Na entrega da primeira nota o professor não anunciou a nota de nenhum outro aluno, apenas a de Nuhu, bradando em voz alta que “tirou uma péssima nota”; por mais de uma vez o professor interpelou nosso colega dizendo que deveria “voltar à África” e que deveria “clarear a sua cor”;em um outro trabalho de sala o professor não corrigiu se limitando a rasurar com a inscrição “está tudo errado” e ainda faz chacota com a pronúncia do nome do colega relacionando com o palavrão “no cu”; disse que o colega é péssimo aluno por que “somos de mundos diferentes” e que “aqui diferente da África somos civilizados” inclusive perguntando “com quantas onças já brigou na África?”. Nuhu não retruca nenhuma das agressões e está psicologicamente abalado, motivo pelo qual solicitamos que esta instituição tome as providências que a lei requer para o caso.

Os signatários


Assinem em: http://www.peticaopublica.com.br/?pi=UFMA2011

2 comentários:

Adriana Beautywitch disse...

como sempre ja sei que nao vai dar em nada porque no caso alunoxprofessor o aluno nunca tem razao me lembro muito bem de lobato me chamando de medusa na turma pelo meu cabelo afro ficou por isso mesmo! o aluno nunca tem razao me lembro muito bem de lobato me chamando de medusa na turma pelo meu cabelo afro ficou por isso mesmo!

Richard Christian disse...

os africanos se organizaram e estão procurando aplicar as punições cabíveis ao criminoso.

Postar um comentário

 
Copyright © 2009 Ofensiva Negritude All rights reserved. Powered by Blogger
Blogger Template by Anshul