domingo, 9 de outubro de 2011

Pequena história sobre a negritude de Kemet ( Antigo Egito )

Vídeo muito interessante sobre a negritude de Kemet, aqui vai um trecho que já diz tudo:

"Só de pensar que essa raça de homens negros, hoje escravos e objeto de desprezo...a mesma raça que nos deu a arte, ciência, e até o uso da linguagem."

"O verdadeiro pai da medicina foi imhotep, um homem negro, que a três mil anos antes de Cristo, já praticava grande parte das técnicas básicas da Medicina, conhecendo tambem a vacinação e a farmacologia."



1 comentários:

Pedroom Lanne disse...

E aí, meu caro? Há uma controvérsia atual sobre a questão da cor dos egípcios, se os faraós eram negros ou seguiam a etnia caucasiana (que seria de origem persa em sua época). Eu estou escrevendo um livro de ficção que passa por essa questão. Embora não seja algo que se relacione diretamente com a questão do racismo, para que eu não venha ser mal interpretado em minhas palavras, queria perguntar se você sabe me apontar uma referência que indique qual seria de fato a origem dos Faraós que estiveram a frente da construção das pirâmides. Se eram negros provenientes do sul (a Núbia), ou brancos que vieram do oriente-médio através de Suez. Se puder me ajudar, eu agradeço.
Obrigado.

Postar um comentário

 
Copyright © 2009 Ofensiva Negritude All rights reserved. Powered by Blogger
Blogger Template by Anshul